quarta-feira, 11 de novembro de 2015

um pouco de feminismo...

Hey!!! Alguém é feminista por aí? Vem cá, onde tá escrito que nós mulheres temos que ser perfeitas? Hein? Hein? Hein?
Olha, eu amo todas essas feminices de cuidar da casa, decoração, beleza, moda, cuidar dos filhos etc... Mas eu também amo estudar, trabalhar, trabalhar muito, me dedicar a minha profissão, cuidar da minha carreira e também adoro ajudar meu noivo com as finanças e assumir responsabilidades de economizar junto com ele para atingirmos os nossos objetivos. Além disso, eu amo estar com meu noivo, mimar ele, beijar etc.  Só que toda essa disposição tem que estar associada à sabedoria e responsabilidade moral com a gente mesmo, com nossos cônjuges e, também, com a sociedade. E, na minha opinião, isso serve para OS DOIS! HOMEM E MULHER.
Esses dias eu e o meu noivo estávamos conversando com familiares e, a esposa de um dos nossos familiares (aiai muito chato esse papo de “alguém que eu conheço”, mas a ética não me permite ser mais detalhista rsrsrs), num momento em que estávamos somente eu, ela e o meu noivo nos contou que durante o feriado do dia 12 de outubro ela pegou o marido dela fazendo uma busca no google e no facebook da EX dele O.o.  Até aí ok! Mas o problema é que ela chorou e ficou justificando a atitude do marido como justa já que ela estava obesa e tinha relaxado bastante em relação à beleza e tals O.o.
 Oi?... Q? ... (Juliana indignada mode on)
Gente, aquela mulher trabalha pakas, faz salgado pra vender e ajudar na renda do marido, aliás, o dinheiro do salgado é a principal renda da casa já que o salário do marido vive comprometido com dívidas. Além disso, ela lava a roupa, faz comida, Aaaaahhh!!! Mew, Hello!!! O valor de uma mulher e de um homem está nas atitudes. Atitudes que, muitas vezes, dificultam até os cuidados estéticos.
Há um tempo meu noivo pegou no meu pé porque eu tinha engordado, eu concordei com ele pq realmente eu gosto de estar magra e ele sempre se esforça pra se manter em forma, mas CARAMBA, eu trabalho muito e estou numa fase tensa e frenética no trabalho, uma tese para terminar, um artigo para publicar, economizar em tudoooo e o único prazer que tenho é comer, aliás, para complicar, nem rotina de café, almoço e jantar eu tenho tido ultimamente rsrsrs. Poxa, acho que ele não precisava me cobrar disso naquele momento, eu vou emagrecer e ser como sempre fui porque é algo que eu quero e me faz feliz, mas me nego a estar linda o tempo todo só para priorizar o ego do meu marido O.o. Até porque num relacionamento a troca é justa e há momentos em que precisamos de mais compreensão e não de cobranças. Tudo depende de olhar o que o outro está passando e tentar compreender o porque de algumas atitudes (nós mulheres fazemos muito isso com os nossos maridos).
Na boa, nos tempos de hoje muitas mulheres ainda são estupradas só porque são bonitas!!!! Absurdo máster!!! Tem mulheres que são corneadas pelo marido e a justificativa deles é que a mulher vacilou, relaxou, deixou ele sozinho e ele se viu “obrigado” a trair! Ah!!! Vai pra PQP!!!!! NÃO TEM JUSTIFICATIVA PRA FALTA DE MORAL!!!

POR UM MUNDO COM MAIS IGUALDADES, MAIS MORAL, MAIS AMOR PRÓPRIO PARA AS MULHERES E MENOS BLÁ, BLÁ, BLÁ...

bjinhus

27 comentários:

  1. Você está certíssima! Tocar nesse assunto é complicado, mas necessário. Não se deve admitir e aceitar certas atitudes dos homens. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah ! Paula, o blog é sobre ser mulher, trabalhar e conciliar tudo isso com a vida de dona de casa e, esse assunto está super dentro.

      Excluir
  2. Concordo com vc Ju! Mais igualdade e amor! Menos blá blá blá!
    O assunto é polêmico e sempre causa desconforto, mas não podemos deixar passar, uma amiga ou parente passando por uma situação dessas é irritante!!!
    Parabéns pelo post!
    Bjs
    Mah
    http://decasinhanova.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Mt revoltantes cosias desse tipo! Pra mim, homens e mulheres são iguais, exceto no fato de que a mulher carrega um bebê nove meses e homem não. De resto, os deveres devem ser divididos pros dois.

    Essa mulher q vc citou bem q deveria dar um pé na bunda do marido ou ao menos dar uma melhorada na autoestima [pq esse me parece ser o problema dela] e mostrar pra ele q ela pode ter o homem q quiser.

    Beijos/Xoxo.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fan Page Coisitas e Coisinhas
    Instagram

    ResponderExcluir
  4. Oieee!

    Adorei seu post, sou muito a favor de que a mulher seja uma boa esposa e tal, mas eu acredito que ainda melhor é o amor próprio!
    Não adianta se doar como esposa, mãe e trabalhadora e não se amar, acho que a mulher por muito tempo aprendeu a depositar o amor apenas nos outros e não em si e talvez por isso os homens cresceram com essa cultura, nós temos que ir alem do feminismo.

    Um beijo!
    http://www.casarsemdesleixar.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Concordo contigo! A mulher precisa gostar de si mesma, emagrecer, se cuidar, que seja, mas por ela mesma! E se não é possível, o parceiro precisa ter a cumplicidade de apoiar
    Beijos!

    Sociedade do Esmalte

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito dessa conversa Juliana, não entendo como o homem é criado por uma mulher e se torna um ser tão machista, não se nasce machista ou feminista, isso se adquire com o tempo e com a criação, se todas mulheres criassem seus filhos com o pensamento: " vou criar meu filho pensando em ele se tornar no homem que eu queria que meu marido fosse", tenho certeza que muita coisa iria mudar e mudar pra melhor... As mulheres seriam bem menos cobrada. Um xeru!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Sandra, nós mulheres também somos machistas e esse é o problema.

      bjinhus

      Excluir
  7. Ju, vou aplaudir voce de pé..
    Meuu, voce falou tudoooo!
    Adorei o post

    #porummundocommaisigualdade

    Beijos

    http://meucantinhomeuape.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhulll Paty!!! É NÓIS!! AHAHAHAH MULHERES UNIDAS POR IGUALDADE!

      BJINHUS

      Excluir
  8. Ju falou bonito. Tô contigo em tudo que você escreveu. Precisamos lutar pela igualdade =)
    Um super beijo
    http://www.alecanofre.com/
    https://www.youtube.com/alecanofremakeup/

    ResponderExcluir
  9. Ju é isso mesmo, e muitas vezes temos mais responsabilidades ainda o que eles acabam não vendo, mas vamos continuar lutando.
    Beijinhos
    http://www.quemcasaquercasaouap.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Monique!!! temos que lutar!!! Isso tem que mudar já!!!
      bjinhus

      Excluir
  10. Oi Ju, gostei muito do desabafo, sou feminista também e achei muito legal esse papo por aqui. Uma coisa que eu sempre digo é 'somos feministas porque precisamos', se talvez não vivêssemos em uma sociedade tão machista e preconceituosa não precisássemos desse movimento. Acho que sua indignação é com razão, é tão chato ser cobrada 100% do tempo por perfeição, como se precisássemos estar o tempo.inteiro lindas, sorridentes e magras, como se não tivéssemos mais nada pra pensar além do companheiro que temos e do nosso fisico. Isso é algo que me cansa imensamente, de uns meses pra cá passei por momentos difíceis e com isso engordei um poucos quilinhos, mas também é trabalho, é casa, é faculdade e agora casamento rsrs, quem não enlouquece, mas ainda assim tem um ou outro pra julgar e pra apontar os quilinhos que ganhamos, acho inadmissível.
    E outra, também fico tão indignada quanto você quando algumas mulheres justificam atitudes inaceitáveis dos maridos e filhos pelo fato de ser e homens ou ainda se culpam, aí é que percebemos que as próprias mulheres são machistas...

    Enfim, desabafei mais que você rsrsrs

    Abraços

    construindonossacasanocampo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso ai Tassia!!! VC E EU SOMOS A PROVA DE QUE ISSO ACONTECE SEMPRE. NAS MELHORES FAMÍLIAS! MAS TEM QUE MUDAR!!!

      BJINHUS

      Excluir
  11. Oi Ju, poxa que situação chata oq aconteceu com sua amiga, ela conversou com o marido sobre isso? A mulher é muito cobrada pela sociedade para ser uma excelente esposa, mãe, e ser bonita de acordo com o que a maioria acha ser "bonito", isso é totalmente pesado... Devemos (nós mulheres) sermos mais unidas, pois todos os dias somos agredidas nas ruas, sim, não só fisicamente, mas moralmente, por sermos o que somos, não importa a roupa que vc use, vc tem que ser respeitada, não importa o tipo de beleza que vc tem, mas por fato de ser mulher somos julgadas e sujeitas a serem assediadas o tempo todo! Isso tem que ter um basta, sabe? Graças à Deus coisas melhoraram, como podemos ter nossa carreira, mas muitas coisas ainda tem que melhorar! Vc conhece a Jout Jout no youtube, ela tem vídeos muito bacanas sobre isso.

    Ah e não fique triste por estar um pouco acima do peso, não fique triste por causa oq os outros acham da sua aparência, mesmo se essa pessoa seja querido(a), o importante é vc estar bem com sua saúde e emocional, vc que tem que se sentir bonita.

    Abraços Ju!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jujuuuu!!!! Amei o seu comentário!!! Temos que lutar contra isso!!! Somos assediadas o tempo todo! tem que parar!!!

      bjinhus

      Excluir
  12. Nossa Ju, a mulher é muito cobrada pelos outros e pela sociedade de forma geral. Eu passei por alguns problemas nos últimos anos e engordei uns 40kg e vejo o preconceito na cara das pessoas quando entro em alguma loja, principalmente de roupa. Mas eu nem ligo e, graças a Deus, meu noivo também não se incomoda com isso. Eu quero sim perder peso, mas pela minha saúde e não pelo o que a sociedade pensa ou deixa de pensar de mim. Costumo falar que quem paga minhas contas sou eu, então quem tem que saber o que eu devo ou não fazer sou eu.
    Acho o maior absurdo do mundo o homem usar o fato da mulher estar um pouco mais descuidada para poder trair. Pra mim traição não tem perdão. Nos dias de hoje ninguém é obrigado a ficar com ninguém, não gosta mais se separa e pronto!

    Beijinhos :)
    Bru Santos ❤
    www.queseame.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aiii Brunaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      bjinhus

      Excluir
  13. Olá querida. Passando pra te desejar um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir