quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Casais Inteligentes enriquecem juntos


Logo nos primeiros posts daqui eu falei sobre planejamento financeiro e sugeri o livro "Casais Inteligentes Enriquecem Juntos" do Gustavo Cerbasi como livro base pra quem quer melhorar a sua situação financeira.
Gente, eu sei que o título parece ser de mais um livro de auto ajuda fraquinho, mas não! O livro é muito instrutivo e fácil de entender.
Quer dizer, isso se você realmente estiver afim de melhorar a sua situação financeira, tipo, não adianta ler o livro esperando dicas que façam você juntar dinheiro sem se esforçar ou que não requerem mudanças verdadeiras no seu estilo de vida rsrsrsrs.  Sabe, tenho muito amigos que são péssimos em planejamento financeiro e, consequentemente, vivem endividados e, tentam ler o livro mas desistem logo no começo. Isso acontece porque você só vai se interessar pelo conteúdo do livro se você realmente estiver vontade de mudar.
O que eu mais gostei do livro é que o Gustavo mostra que ter uma vida financeira confortável independe de ter um super salário! Ele mostra e prova que não adianta nada ter um salário bom se vc e seu esposo(a) não souberem administrar esse dinheiro.
No livro ele sempre mostra situações de casais que ganham muito bem mas gastam mal e, em contrapartida, tem casais que ganham pouco  mas sabem administrar o seu salário. E ele prova que numa crise financeira não vai importar muito o quanto você ganha ou ganhou mas sim o quão melhor você administrou o seu dinheiro. Isso é muito legal e motivador!!!
Sério, você termina o livro com muitas idéias e com vontade de mudar muita coisa! Tipo da um chacoalhão sabe? É muito legal.
Além disso, o Gustavo da dicas de como ensinar os filhos a administrar o dinheiro, então é um livro para a família mesmo!!!
Eu li, reli e recomendo.
Nós mulheres modernas e trabalhadoras mas que não abrimos mão de cuidar da casa e da família também temos que saber administrar o dinheiro junto com o marido. Só assim a prosperidade vem...

bjinhus

11 comentários:

  1. Oi!!!
    Amei a indicação do livro, acredito que pelo seu post deve ser um excelente livro.
    Fiquei com vontade de ler...amei.
    Já li alguns livros sobre esse tema, pois acho super importante para ajudar a administrar o financeiro do lar
    Muito bacana o seu Blog, estou te seguindo...se der para mim visita eu ficarei feliz.
    Um abraço

    http://novembrolilas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ótima dica! Eu sou bem segura em relação a dinheiro, já o meu marido... Vou ter que comprar o livro de qualquer jeito! kkkk Tenha um dia abençoado, beijos.

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paulinhaaa!! Bora botar o marido nos eixos!! ahahaha bjinhus

      Excluir
  3. Já ouvi falar bem desse livro. Eu já sou segura com dinheiro, então nem preciso dele, rs. Mas é uma ótima dica de leitura.

    Beijos/Xoxo.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fan Page Coisitas e Coisinhas
    Instagram

    ResponderExcluir
  4. OI Juu, otima dica, vou comprar esse livro.

    Beijooos

    ResponderExcluir
  5. É uma ótima leitura, principalmente nos momentos de crise!
    Beijos!

    Sociedade do Esmalte

    ResponderExcluir
  6. Oiii Ju!
    Gosto muito de livros assim, apesar de verdade que acho que cumpro muito bem minha formação como administradora...rsrs
    Graças a Deus eu e amor somos muito parecidos e para o lado bom...rsrs

    Beijinhoss!

    http://laresmeraldafeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Ju,tudo bem?
    Guria, sabe que u comprei esse livro e nem se quer li a primeira página? Affs, deveria ter lido... adorei tua dica =)
    Vou abrir o livro agora, antes de dormir kk
    Beijinhos ♥
    http://www.alecanofre.com/
    https://www.youtube.com/alecanofremakeup/

    ResponderExcluir
  8. Oi Ju, que saudades! Já ouvi falar deste livro e sempre tive vontade de lê-lo.

    http://cafeeconversas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Ju, comprei o livro, mas nem deu tempo de terminar de ler e o noivado acabou, ai perdi a vontade de ler, hahaha, vamos esperar a depre passar para eu começar novamente.
    Beijinhos
    http://www.quemcasaquercasaouap.com.br/

    ResponderExcluir