sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Idéias para projetar a sala

Oiee!!!
Como vocês já sabem, o meu apê é mega pequenininho né? Então, cada cômodo tem que ser super bem planejado para garantirmos que tudo fique harmonioso e confortável rsrsrs.  Como vocês já viram aqui no blog o nosso banheiro já foi desenhado e a idéia final já está guardadinha somente esperando a liberação das chaves e o início da reforma. 
Agora, o cômodo da vez é a sala, só que essa tá difícil viu. Tivemos várias idéias mas quando meu noivo desenha no SketchUp sempre percebemos alguns problemas rsrsrsrs. Até agora a única coisa que está decidida em relação a sala é que vamos colocar um piso vinílico clarinho.
Bom, desde que compramos o apê percebemos que a nossa "sala de estar" tem uma parede que é bem pequena e, justamente nesta parede gostaríamos de colocar a Tv. Na verdade o nosso decorado tinha uma Tv pendurada nesta parede só que achamos que a tv ficou um pouco deslocada sabe? Então, a nossa primeira idéia era de aumentar essa parede com Dry Wall reforçado e finalmente pendurar a Tv centralizada na "sala de estar". Uhul! Resolvido!!! #sóqnão ...
 Essa idéia era perfeita até fazermos a nossa vistoria em agosto deste ano quando a minha mãe, que foi conosco na vistoria do apê e já tinha visto os projetos iniciais da sala, nos perguntou como iríamos fazer para colocar a cama no quarto já que com a parede que de Dry Wall que iríamos colocar seria impossível uma cama box baú passar da sala para o corredor que dá acesso ao quarto O.o. ... PAUSA DRAMÁTICA... Gente, pensem na cara de interrogação minha e do meu noivo! ahahahaha
Aí minhas amigas e amigos, desde então, estamos tentando desenhar a sala do nosso jeito mas está tão difícil de colocar tudo o que queremos na sala e deixar isso harmonioso que meu noivo já fez vários projetinhos no SketchUp e olha que desenhar nesse programa requer tempo viu e muuiita paciência!  Tadinho do meu noivinho.
 Por enquanto, como ainda não tenho o desenho definitivo da sala, vou mostrar pra vocês alguns  desenhos desses projetinhos furados ahahahaha.

Na planta no meu apê gostaríamos de colocar uma parede de Dry Wall conforme indicado na figura abaixo

Essa imagem refere-se ao nosso decorado. A idéia de colocar a parede de Dry Wall vem deste móvel que eles fizeram. Achei ele lindo mas eu prefiro que a Tv fique centralizada (percebam que ela fica deslocada para esquerda)

Esse foi um dos primeiros projetinhos que desenhamos. Meu noivo queria muito uma parede com pedras mas a idéia de colocar tijolinhos não rolou até porque eu quero colocar nas paredes uma cor acinzentada, mais clean e, como vocês podem ver, os tijolinhos combinam com parede branca ou bege.



Logo depois, meu noivo fez as paredes acinzentadas, colocou na parede de Dry Wall com reforço umas pedras lindas no tom cinza (amei muito essas pedras e a parede). Desse projeto eu gostei muito só que, agora, não tem como colocarmos a parede de Dry Wall ...O.o ... 



Depois, deu a louca no meu noivo e ele tirou a parede que divide a sala da cozinha e colocou um balção enorme, jogou a sala de estar para a parte da sala de jantar, colocou uma porta de correr entre o quarto e a sala para ampliar quando tiver festa rsrsrs. Enfim, achei ousado e funcionalmente interessante mas sou muito clássica e como ainda não entendo muito de decoração tenho medo de arriscar muito rsrsrs. 



Depois, desistimos de colocar a parede de Dry Wall e estamos tentando encontrar uma solução para colocar a Tv na parede que divide a sala da cozinha rsrsr. Tá difícil viu porque eu quero muito fazer um balcão entre a cozinha e a sala e, harmonizar isso está um pouco complicado. 
Este foi o primeiro desenho que fizemos e está horrível!!! Hoje já temos outras idéias mas meu noivo ainda não desenhou no programa.


 Ai gente, idéias e sugestões são bem vindas!!!

bjs




30 comentários:

  1. Oi Jú, vai dar tudo certo!!! Às vezes aparecem certos imprevistos, né? Na hora eu fico desesperada, mas depois as coisas vão se ajeitando... Rs

    Beijos!!!

    http://cafeeconversas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juuu!!!! Espero que de certo pois não poderei ficar consertando erros rsrsrs
      bjs

      Excluir
  2. Juu obra é uma coisa viu? A gente planeja um monte de coisa depois vai vendo que várias não dá pra fazer.
    Você já pensou na possibilidade de fazer o quanrto primeiro, deixar ele pronto, passar com a cama e só depois que ela (e tudo grande que precisar passar pelo corredor) entrar no quarto vocês fazem a parede de draywall na sala? Acho que pode ser uma solução, viu? O problema disso é que depois se precisar sair com algo não vai mais conseguir.

    Beijinhos :)
    Bru Santos ♥
    www.queseame.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Bruna!!! Pensei nisso mas tenho medo de dar algum problema com algum móvel e colchão e não conseguir tirar depois rsrsrs

      bjinhus

      Excluir
  3. Menina quanta opção, até eu fiquei perdida aqui rs

    Ainda não passei por esses projetos de obra, mas qd vejo vcs falando já imagino que não vai ser fácil rs

    Boa sorte
    Bjus

    Taty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Taty!!!! Pois é, da um trabalhão viu!! se prepare!!!
      bjinhus e bem vinda!

      Excluir
  4. Oi Ju!! Vim conhecer seu cantinho... Fico feliz com mais uma casa linda pra acompanhar!

    Se me permite dar meus pitacos... rs...
    Pra começar, eu achei muito lindo esse decorado... um luxo!!
    Quanto ao tijolinho... Aqui em casa fizemos a parede da escada de tijolinho, e as outras paredes cinza e eu achei que combinou sim!! E olha que o cinza é escurinho... É que tijolinho é igual madeira, combina com tudo, não precisa ter medo!
    Masss... Também adoro parede de pedras, então achei lindas as duas opções.

    O terceiro projeto eu só não gostei porque o sofá não ficou de frente pra TV, e eu, particularmente, acho isso importantíssimo.
    O problema é só a passagem da cama? Então por que vcs não passam a cama e depois fazem o drywall? haha
    Ou daria pra fazer como no decorado, um MDF que desse pra tirar depois se precisasse.

    Beijos!!
    http://meucafofopitoresco.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Thais, amei as dicas!!! To pensando em fazer em mdf mesmo viu!!! Assim, se der algum problema poderei tirar e recolocar sem maiores problemas né? rsrsrs
      bem vida e beijos!!!

      Excluir
  5. Aii Ju, quanta coisa legal né?
    Essas ideias são maravilhosas para um espaço pequeno... é ótimo estarmos lotados de planos e ideias. Não vejo a hora de começar a planejar os meus móveis...
    Beijos
    http://www.alecanofre.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Ju.
    O decorado maravilhoso. Acho que voce deveria sim fazer igual a Thais falou, passe a cama e depois faz a parede.
    Tudo vai dar certo tenho certeza.

    beijos.

    http://meucantinhomeuape.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Paty!!!! Essa opção da muito medo viu! Acho que vou de mdf mesmo!! rsrsrs

      Excluir
  7. A parede ia ficar tão linda! Pena que não foi possível! Mas tenho certeza que farão um belo trabalho na sala
    Beijos!

    Sociedade do Esmalte

    ResponderExcluir
  8. Oiii Ju!
    É tão difícil quando temos que decidir algo assim...
    Aqui a parede da TV não é tão grande também, mas achamos que ficou bacana...
    Menina, pensa e repense que uma hora dará certo...rsrs
    Sei que é cansativo, mas melhor ver isso agora que no meio da reforma...

    Beijinhoss!

    http://laresmeraldafeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Graziii!!!!!
      Estamos planejando e acho que já achei uma solução! Logo postarei !

      bjinhus

      Excluir
  9. Que complicação, né? Mas é só ter paciência q vcs darão um jeitinho das coisas ficarem harmoniosas. E gostei da ideia da porta de correr, viu?

    Acho que vocês deveriam deveriam levar a cama para o quarto primeiro e depois reformarem a sala. Assim pode usar o dry wall, como planejado no início.

    Beijos/Xoxo.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fan Page Coisitas e Coisinhas
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Anete linda!!!! A porta de correr é sensacional né?

      bjinhus

      Excluir
  10. Que lindas as inspirações
    Mas, no fim das contas, vai ficar incrível <3
    Adorei o post.
    www.camilakellen.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, bem vinda!!!!!!
      Amém, espero q de tudo certo! rsrsrs

      bjinhus

      Excluir
  11. Estamos nessa loucura de decorar a sala.. ain quanta coisa linda.
    A gente fica doida. Queria só ter o triplo de dinheiro para investir, só isso rsrrsrs
    Beijos
    http://morandocomamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahaha Mhilka! Somos duas!!! Dinheiro facilita muito as coisa não? rsrsrs

      bjinhus

      Excluir
  12. Nossa Ju, tb estou na fase de definir o projeto dos móveis da sala e realmente dá um trabalhão... meu marido tb teve que fazer dezenas de projeto até definirmos.
    Gostei muito do decorado, mesmo a televisão não sendo centralizada... A ideia de fazer um mega balcão tb é bem legal, desde que a parede a ser derrubada não seja estrutural, mas seria bem trabalhoso.
    Com o tempo vcs definem, tem que ter paciência!
    Beijos

    www.casadissima.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, o decorado é lindo mas não queria copiar sabe? Mas em último caso, ficará daquele jeito mesmo rsrsrs

      bjinhus e bem vinda!!!

      Excluir
  13. Oi Ju! Por onde andas? Aguardo novidades!!! Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI jujuuuu!! Correria do trabalho!!!! ahhhhhhh!!! Vou pirar!!!

      bjinhus

      Excluir
  14. Adorei essa possibilidade de projetar e ver como vai ficar mais ou menos antes de ir para os "finalmentes". Vai ficar tudo lindo no cantinho de vocês. Tenha um final de semana abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paulaaa!!!! Deus permita que sim!! rsrsrs

      bjinhus linda!

      Excluir
  15. Oi Juliana
    Passando pra conhecer seu cantinho... suas inspirações e ideias são ótimas.
    Sucesso!

    Cris - A Dona da Casa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa!!! Adoro o seu blog!!!! Obrigada por ter passado aqui!!!! Seja bem vinda!!!

      bjinhus

      Excluir
  16. Olá! Vocês tem a cuba ICA8 da Icasa no SketchUp??

    ResponderExcluir