sexta-feira, 16 de outubro de 2015

A vez da geladeira. Qual escolher?

A única vantagem real de comprar um imóvel na  planta, principalmente quando ele atrasa,  é que você tem muito tempo para pesquisar todos os eletrodomésticos que pretende comprar. E é isso que venho fazendo nos últimos tempos rsrsrsrs.
No momento eu e meu noivo estamos na fase de escolher a geladeira que é um eletrodoméstico importantíssimo, portanto, tem que ser boa, bonita, ter durabilidade,  mas também precisa ser econômica. Muiiitooo econômica!
Tenho percebido que quando o assunto é eletrodoméstico as pessoas primam pela marca mais famosa e pela estética do produto mas todo mundo esquece de averiguar o quão econômico e prático este eletrodoméstico é. No caso da geladeira acredito que a economia de energia é algo a ser levado em consideração já que é um eletrodoméstico que fica ligado constantemente e é usado todos os dias, além disso, estamos vivendo uma super crise de energia no país e precisamos nos atentar pra isso. A luz está absurdamente cara!
Quando eu estiver morando no meu apartamento pretendo me organizar de maneira que eu consiga economizar ao máximo a luz e a água. Sempre leio por aí várias maneiras de economizar mas nunca vejo que a escolha dos aparelhos eletrodomésticos e eletroeletrônicos podem contribuir pra isso já que mesmo estes aparelhos tendo nota A no selo Procel de economia de energia não significa que ele é econômico mas significa que este aparelho usa a energia mais eficientemente.
Para saber se o seu aparelho é realmente econômico devemos olhar o consumo de energia em Kwh/mês. Este ítem sobre o consumo de energia também é colocado no selo Procel mas as pessoas normalmente não olham pra ele.
Para escolher a minha geladeira fiz uma tabelinha comparativa dos modelos e marcas colocando informações importantes pra mim como, largura, altura e profundidade já que a minha cozinha é corredor e pequena. Também coloquei o consumo de energia e a nota do selo Procel  porque acredito que estes são os grandes diferenciais entre os produtos e, o mais importante, coloquei os preços mais baixos que encontrei de cada marca  hoje e,  o preço mais baixo de cada marca encontrado nos últimos 6 meses. 
Saber os valores dos últimos 6 meses é interessante porque vocês vão reparar que alguns modelos de geladeira estavam muito mais baratos do que hoje e isso significa que posso colocar uma meta de valor para gastar no modelo escolhido baseada no valor mais baixo nos últimos meses, afinal, se já foi mais barato uma vez significa que posso encontrar um preço semelhante hoje, é só esperar rsrsrs.
Para fazer a comparação dos preços utilizei o site da zoom e a tabela está disponível pra vocês abaixo!




Espero realmente tomar a decisão certa porque geladeira quando quebra é um saco! rsrsrs
bjs

2 comentários:

  1. Temos a mania de ver beleza e funcionalidade, mas nem sempre nos atentamos à essa questão da energia. Quando eu comprar um novo apê, vou querer uma geladeira nova e vou me preocupar com esse quesito também!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem vida Bárbara!! Que emoção!!!! Pois é, economizar energia tem sido prioridade viu! rs

      Excluir